Wikipedia

Resultados da pesquisa

6 de ago. de 2007

Festas mineiras

As festas mineiras são um acinte à nossa desigualdade social
Enquanto aguardamos a próxima edição do jornal Recomeço vou postando esta aberração do exibicionismo nas festas mineiras. Como bem expressou o Dr. João Baptista Herkenhoff :
" Nem em Roma, na sua época mais nefanda, nem na Idade Média, no seu declínio, via-se flash tão esdrúxulo de exibição, escárnio e mau gosto".
Já houve quem me questionasse sobre o que tem isso a ver com os meus temas neste blog: "sistema penal e carcerário, prisão, justiça, direitos humanos". Pois tem tudo a ver. Não tenho dúvida de que toda essa violência e os presídios e cadeias abarrotados de apenados são consequência de uma sociedade narcisista e desumana, cujos valores não incluem a partilha e a solidariedade humana.

Eu estou com Maiakovsky:
“Espero
tenho fé
que jamais
jamais passarei pela vergonha
de me acomodar.”

Vejam mais uma festa (post abaixo). Façam os cálculos dos valores gastos com tanto luxo num país onde 60 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Isso é uma ignomínia!
Nota
- Enquanto os jornais disponibilizam páginas e mais páginas para esse escárnio à pobreza, não sai uma linha sobre o governo Aécio neves que, aliás, adora uma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente